sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"Faze o que tu queres, pois é tudo da lei"


Pela madrugada pego um livro "aparentemente inofensivo" para continuar a minha leitura. Gosto muito do Fernando Morais e, por esse motivo, estou lendo o seu mais recente "O Mago", uma biografia de Paulo Coelho.
Digo uma coisa, certas partes do livro não devem ser lidas de madrugada. Quase fui pedir para dormir com minha mãe...rs.
O fato é que Paulo Coelho e Raul Seixas já fizeram parte de um "culto ao diabo" e calhou de ontem eu começar bem o momento da aparição do belzebu para o autor de "Diário de um Mago".
Fora o coração palpitante na hora de dormir, descobri uma coisa...Sabe aquela música "Sociedade Alternativa" que todo mundo costuma cantar a plenos pulmões? Então, ela é na verdade uma adoração ao Lulu (como diria Constantine em conversa com Lúcifer). Olhem só:

"...
Era no refrão que abria e fechava a faixa, porém, que se ocultava o mistério. Com o coro reforçando sua voz, Raul abria o verbo:

Faze o que tu queres, pois é tudo da lei.
Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativa!

Como se não quisessem deixar dúvidas a respeito de suas intenções, os autores transcrevem ipsis litteris trechos inteiros do Liber Oz para, enfim, abrirem o jogo, deixando claro a serviço de quem estava a dupla. Enquanto Raul cantava o refrão, sua própria voz, mixada em segundo plano, declamava:

O número 666 chama-se Aleister Crowley!
Viva! Viva!
Viva a Sociedade Alternativa!
A lei de Thelema
Viva! Viva!
Viva a Sociedade Alternativa!
A lei do forte
Esta é a nossa lei a alegria do mundo
Viva! Viva!
Viva o Novo Aeon!

..."

(trechos de "O Mago", Fernando Morais)

2 comentários:

Zé, de sobrenome Forner disse...

Apesar de me ver agnóstico no momento, não leria tais livros de madrugada.

Acho nossa cabeça muito lôca. Associamos palavras ao que nos foi apresentado. No caso do diabo, o que a igreja católica nos apresentou...

E é aí que a coisa pega: o diabo do raul não era tão feio quanto parece. na verdade, acredito que o diabo em sua obra (constante, sim) tem mais a ver com a aceitação do mal na gente. os dois lados da moeda.

Em todo caso, aí vai uma letra do próprio maluco beleza para noites de medo:
Ê, meu pai
Olha teu filho meu pai


"Ê, meu pai, olha teu filho meu pai refrão
Ê, meu pai, ajuda o filho meu pai

Quando eu cair no chão segura a minha mão
Me ajuda a levantar para lutar

Refrão

Se o medo da loucura nessa estrada escura
Me afastar da luz que me conduz

Refrão

Se eu me sentir sozinho ou sair do caminho
E a dor vier de noite me assustar

Refrão"

Hilário Pereira disse...

Raulzito é o cara!!

Como ele mesmo disse: Eu sou eu, Nicuri é o diabo!

Não tenhas medo, é tudo coisa da imaginação! hhahhahaa adorei!

Ah, a música acima é muito loca!

Bjo!!